Lena Lustosa
"Escrevo por que não me basto..." Lena Lustosa
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


                            Mamãe queima pizza


As pessoas costumam ter determinados vícios ou hobby - nomenclatura mais "chique" - como beber, fumar, jogar, assistir novelas ou praticar esportes. Eu tenho alguns, mas para mim, meu maior vício é escrever. É um hábito antigo que me acompanha desde a adolescência.  Dá um vazio muito grande quando não rabisco nada.  

Meu filho já se acostumou que eu sou assim, uma mãe que vive no "mundo da lua", não muito protetora, e que busca passar para ele os valores de liberdade e independência que sempre quis para mim e, como Deus dá o frio conforme a camisa, o garoto é super responsável e independente.

Tenho ainda, aqueles momentos só meus, em que a realidade e a fantasia são separadas por uma linha muito tênue e, principalmente, sou a "mamãe queima pizza" do André. Isso mesmo! Ganhei esse apelido porque eu esqueço a pizza assando, pois tem tantas coisas interessantes à minha volta e se eu tiver um papel e uma caneta, eu perco a noção de tempo... Tudo se dilui no meu universo atemporal, onde uma gota de orvalho é o desperta da inspiração; o cair de uma folha é uma tempestade de emoções; a insônia  não é a falta de sono, mas a essência da criação, o escuro não é a falta de luz, mas a própria iluminação, e o sol é a esperança renascendo para todos.

Eu  nem  sou poeta  e sou assim. Imagino como deve ser conviver com os verdadeiros poetas! Assim, esposas, maridos e filhos desses seres livres e loucos, mas tão necessários para a humanidade, merecem um prêmio. 


Feliz dia do poeta!
Lena Lustosa
Enviado por Lena Lustosa em 20/10/2018
Alterado em 20/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários